domingo, 24 de outubro de 2010

Precisei de muito tempo para repensar o cartaz original e após isso, para confeccionar o novo. Não havia à princípio compreendido o contexto da frase e o conceito aplicado nele. Fiz uma pesquisa sobre o evento, os demais elementos e por fim não gostei da aplicação conceitual da frase.

Resolvi fazer algo próprio, que se encaixasse no meu estilo e que me desse a liberdade de praticar minhas técnicas de ilustração vetorial e novas ferramentas. Me forcei a fazer algo mais difícil para me aprimorar.

Meu conceito se baseia na questão da arte e sua acessibilidade dela. Há sempre um copo de mar para um homem navegar, através da ilustração tive a intenção de aludir que qualquer um, pessoa ou não, pode fazer arte em um pequeno copo, mas que este é mais, é um mar, é onde se navega e se pode achar um tesouro.

Usei ferramentas diferenciadas pros textos, como pedido, no fundo e nas chamadas do evento. Pela primeira vez utilizei as ferramentas de 3D do Illustrator, mas fora isso, só ferramentas básicas foram usadas.

Usei cinza no fundo e cores fortes nas peças chave do conceito e nas chamadas para dar contraste e chamar atenção.

Escolhi uma lagosta (pirata) porque gosto de coisas estranhas e o cartaz todo mostra bem o que eu gosto de fazer. Contrastar, seja nas cores, nos elementos usados e enfim. Montar uma história com o que parece desconexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário