terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cartaz da Bienal da Arte de São Paulo


Fui solicitado para a criação(ou recriação) de um cartaz para a Bienal de Arte de São Paulo. Primeiramente, decidi fazer um cartaz baseado nos já feitos para a Bienal mais recente, pesquisei sobre o tema, mas depois percebi que haviam ocorrido tantas outras edições da Bienal,e então quis ir a fundo. Pesquisei cartazes de todas as edições da Bienal, e optei por fazer um cartaz baseado naqueles que não possuíam slogans (como os mais antigos, e alguns mais recentes), estes possuíam apenas uma composição gráfica e outras informações sobre a Bienal, sendo, basicamente, o que eu procurei fazer no meu.

Usei cores predominantemente cores frias, e coloquei cores quentes apenas onde queria destacar, mas mesmo nas cores quentes procurei usar tons agradáveis.

As fontes utilizadas foram: Zag Regular, Zag Bold, e Blackout. Pesquisei e as escolhi para chegar ao resultado que eu desejava.

O elemento gráfico que eu criei com a utilização de quatro círculos sobrepostos e aparados, deu um ar interessante ao cartaz, mas sem desviar a atenção da mensagem principal.

Procurei deixar o cartaz o mais harmônico possível, e sem nenhum ruído ou poluição de qualquer tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário